Image Map
Levo livros para onde vou!: Resenha - Herdeiro da Névoa - Raquel Pagno

19 dezembro 2013

Resenha - Herdeiro da Névoa - Raquel Pagno

Sinopse:

Inácio Vaz mal podia acreditar no sonho que se realizava. Acabara de chegar à Paris com algumas moedas no bolso e a grande vontade de se tornar advogado. Depois de ser surpreendido pela beleza de Chloé Champoudry, enquanto esperava pela entrevista que lhe garantiria a bolsa de estudos na Sorbonne, e encantado pela garota dos cabelos de fogo, trocara equivocadamente Direito por Artes, para poder estar em sua companhia. Desesperado por ter abdicado do sonho, Inácio descobre que seu nome não consta em nenhuma das listas de matrículas. Disposto a esclarecer o mal entendido, não percebe que seus documentos foram trocados. O rosto na foto é seu, mas o nome, de outro. Stephen, seu colega de quarto, tenta convencê-lo a assumir a nova identidade. Os documentos pertencem ao herdeiro da dinastia Roux, um milionário desaparecido sem deixar rastros. Preso em um leque de mentiras e suspense, Inácio trava uma luta com sua própria consciência, enquanto apaixonado, procura pela garota que lhe roubara o coração. 





Resenha:

Herdeiro da Névoa é um livro onde nós encontramos romances, adrenalina, tensão e muitos mistérios para te deixar preso na história querendo saber o que vai acontecer...

Inácio Vaz um jovem humilde que mal podia acreditar que seu sonho se realizara. Inácio acabara de chegar à Paris, com um único objetivo: estudar direito e se tornar um Advogado. Inácio chegou à Paris com algumas moedas no bolso e alugara um quarto em uma pensão barata, e também arranjara um emprego miserável que lhe garantia teto e sustento pelos anos que ainda viriam.

Num certo dia...enquanto Inácio esperava pela entrevista que lhe garantia uma bolsa de estudos na Sorbonne (naquela época o sonho dos jovens era estudar na Sorbonne), foi surpreendido pela beleza de Chloé, a garota de cabelos de fogo que todo “homem” sonhara em ter na vida. Inácio se encantara tanto, que na hora de escolher seu curso, trocara Direito por Artes, para poder estar junto com Chloé.

Desesperado por ter desistido do sonho de estudar Direito, Inácio descobre que seu nome não costa em nenhuma das listas de matrículas. Disposto a esclarecer o mal entendido, Inácio não percebe que seus mas o nome, de outro.
Desesperado e sem saber o que fazer, Stephen, seu colega de quarto, tenta convencê-lo a adquirir a nova identidade (os documentos pertencem a uma milionário chamado François Roux que fora desaparecido sem deixar rastros).

A partir daí, Inácio vive em um mundo de mentiras e suspense, que você leitor, só vai saber se ler Herdeiro da Névoa hahaha.

                                                        
                                                   Skoob do livro: clique aqui.


16 comentários:

  1. Nossa que legal eu quero saber mais sobre essas mentiras e suspenses que Inácio vai passar, eu quero ler ele também :/ . Alan gostei muito da sua resenha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laressa! Você vai se surpreender com essas mentiras :-)
      Que bom que gostou!

      Abraços!

      Excluir
  2. Alan, muito obrigada pela resenha! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel!
      Foi meu dever fazer a resenha.
      Abraços!

      Excluir
  3. Ansiosa para ler esse livro!!!
    Parece ser muito bom!!!

    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erika!
      Sim! Esse livro é ótimo :D

      Abraços!

      Excluir
  4. Oi Alan!
    O blog está cada vez melhor, meus parabéns!
    Esse livro parece-me muito interessante, mais uma obra brasileira que me encanta só pela sinopse! E sua resenha está muito boa.

    Beijos,
    Natalie

    http://nossosmundosnm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natálie!
      Que bom que está gostando do blog!
      Sim! Esse livro é muito bom e pra melhorar, é Brasileiro.

      Abraços!

      Excluir
  5. Quero muitooo lê-lo, parece ser ótimo!!

    Att.: Victor

    http://casacorvinal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Alan,tudo bem?

    Parabéns pela resenha.Gostei muito,você escreve muito bem; de uma forma leve e direta. O livro parece ser ótimo! Visite meu Blog,o Clube do Livro e me diga o que achou!

    Estou seguindo seu Blog!

    O endereço é: http://clubedoslivros.blogspot.com.br/

    Abraços
    Thais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thais!
      Minha escrita é de um jeito simples e fácil de entender. Que bom que gostou da resenha.

      Abraços!

      Excluir
  7. Adorei a resenha, quero muito ler esse livro, vim avisar que te marquei numa brincadeira literária

    http://lerparaesclarecer.blogspot.com.br/2013/12/vamos-brincar.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo!
      Sim, a resenha ficou ótima.
      Obrigado por me colocar na brincadeira, daqui a pouco vou fazer a brincadeira também.

      Abraços!

      Excluir
  8. Oie!! Tudo bem?
    Eu acabei de ler esse livro da Raquel e não poderia concordar mais com a sua resenha! Esse pra mim foi uma maravilhosa leitura, a escrita da Raquel é linda. A história é intrigante, misteriosa e surpreendente!
    Parabéns pela resenha! s2
    Vou deixar o link da minha aqui: http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/03/resenha-herdeiro-da-nevoa-raquel-pagno.html
    Vai lá e dá sua opinião! Gostaria da opinião de leitores dela, assim como os futuros também!
    Retribuo Visitas!
    Beijos
    Paulinha Juliana
    Blog Overdose Literária!

    ResponderExcluir
  9. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir